GANYMÉDES

Cerveja Clara Puro Malte

Extra tipo Kölsch

Teor Alcoólico: 5.2%

Tradicional estilo de cerveja alemão oriundo da região de Colônia. Leve e refrescante, possui sabor de cereais, delicadas notas frutadas e lupulagem sutil.

Produzida com maltes e lúpulos importados da Alemanha e fermentada por leveduras autênticas do estilo, originárias de clássicas cervejarias de Colônia. Seu nome é uma homenagem ao ilustre escritor casabranquense Ganymédes José.

Harmonizações:

Saladas, entradas e pratos leves, pizza, massas, porções fritas, comida japonesa, peixes e frutos do mar, carnes em geral.

WEISSHAUSER

 Cerveja Clara de Trigo

Extra tipo Weissbier

Teor Alcoólico: 4.8%

Clássica cerveja de trigo alemã, leve, extremamente saborosa e aromática com notas que remetem a cereais, banana e especiarias, transmitidas por nossas leveduras originárias de seculares cervejarias alemãs.

Produzida com malte de trigo e lúpulos importados da Alemanha. Seu nome é uma homenagem a nossa cidade natal e também à escola cervejeira alemã: Weiss+Haus+ER = Cerveja de Casa Branca.

Harmonizações:

Saladas, entradas e pratos leves, massas, aves, peixes e frutos do mar, comida japonesa   Sobremesas à base de banana e especiarias.

ESTAÇÃO

Cerveja Defumada de Coloração Acobreada

Extra tipo Rauchbier

Teor Alcoólico: 5.5%

Produzida com malte defumado artesanalmente na Cervejaria Red Door!

Rauchbier é um estilo alemão caracterizado pelas notas maltadas e forte presença de aromas e sabores defumados e o processo de defumação do malte realizado pelos cervejeiros confere à cerveja notas únicas e exclusivas!

Pela importância histórica da ferrovia em Casa Branca é que prestamos essa homenagem com o elemento simbolo da era de ouro dos trems: A Fumaça!

Harmonizações:

Defumados em geral, strogonoff, churrasco, presuntos e embutidos, molhos de carne e sobremesas flambadas

PARADIGMA

Produzida com Lúpulos Casabranqunenses Frescos

Extra tipo Wet Hopped American Pale Ale

Teor Alcoólico: 5.2%

Paradigma é uma cerveja de edição limitada produzida uma vez ao ano no dia da colheita dos lúpulos cultivados na Fazenda da Cervejaria Red Door.

De coloração âmbar, é uma American Pale Ale delicada, muito leve e refrescante e com alto “drinkability”.

No aroma, a delicadeza dos lúpulos frescos, no sabor, leves toques maltados se equilibram com as notas cítricas e o amargor delicado dos lúpulos casabranquenses! Harmonizações:

Saladas, hambúrger, comida mexicana, pratos condimentados, pizza, carnes grelhadas, frango.  

CACAU STOUT

Cerveja escura com Cacau

Extra tipo Irish Stout

Teor Alcoólico: 4.8%

Cacau Stout é uma Irish Stout com adição de nibs de Cacau produzida uma vez ao ano para o outono e o início do inverno. É uma cerveja escura leve, de espuma clara e cremosa, muito aromática e saborosa, com notas de chocolate amargo, café e cereais torrados.

Harmonizações:

Feijoada, embutidos, queijo brie, gorgonzola, carne de porco, carne de caça, carne vermelha, pratos condimentados e sobremesas de frutas vermelhas, baunilha, chocolate, cacau ou mel. 

SABARÁ SOUR

Cerveja Leve de Trigo tipo Berliner Weisse com Jabuticaba

Teor Alcoólico: 3.5%abv

Coloração: Rosada

Produzida com Jabuticabas Sabará frescas da Fazenda da Red Door

Casa Branca-SP é a Capital Estadual da Jabuticaba, por isso não poderíamos deixar de homenagear nossa deliciosa frutinha símbolo com uma cerveja especial! 

Para isso nos utilizamos dos frutos das jabuticabeira da fazenda, plantadas décadas atrás por nossos avós! 

Para produzir a Sabará Sour escolhemos o estilo que era conhecido pelas tropas de Napoleão como "O Champagne do Norte", o Berliner Weisse. Muito leve e refrescante, com baixo teor alcoólico e tendo a  acidez marcante como principal característica do estilo.

 

Sabará Sour é mais uma de nossas cervejas sazonais, sua produção acompanha a safra de jabuticabas. A utilização de jabuticabas frescas traz para a bebida ainda mais personalidade, adicionando uma bela coloração rosada e as deliciosas notas da fruta no aroma e no sabor, que se perpetuam no retrogosto, trazendo à  tona recordações para todos que já tiveram o prazer de se deliciar com jabuticabas colhidas diretamente da árvore!

© Cervejaria Casabranquense - Orgulhosamente Independente!

  • w-facebook