LOCALIZADA NA FAZENDA SÃO GERALDO NO MUNCÍPIO DE CASA BRANCA, INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, NOSSA CERVEJARIA ESTÁ CERCADA PELA NATUREZA, O CUIDADO E A PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE SÃO PARTE DE NOSSA MISSÃO. 

A Red Door é uma Nanocervejaria Artesanal Familiar, orgulhosamente Casabranquense!

 

Nossa Planta possui a mesma tecnologia das melhores Cervejarias Artesanais do Brasil mas em escala reduzida, o que nos permite atingir os mais altos padrões de qualidade e reprodutibilidade em todas as levas, mas mantendo a essência artesanal da produção.

A precisão e eficiência dos equipamentos nos possibilita ao mesmo tempo produzir estilos clássicos de cerveja que se adequem a todas as exigências nacionais e internacionais, sem prejuízo de nossa criatividade, permitindo que nos utilizemos também de ingredientes diferentes, frescos e locais, adicionando personalidade e características exclusivas às nossas cervejas, o que muitas vezes se torna inviável ou até impossível em produções de larga escala. 

 

 

CERVEJARIA RURAL - FARM BREWERY

Um conceito bastante difundido na região Franco-Belga da Europa e na América do Norte mas ainda quase desconhecido no Brasil, as "farm breweries" são cervejarias onde a frieza do setor industrial é substituída pelo aconchego do universo rural. 

Nossa cervejaria foi projetada para fazer parte da natureza ao seu redor e seu ciclo de funcionamento caminha em perfeita harmonia com o meio ambiente.

Além disso, um dos  grandes pontos de destaque de uma "farm brewery" é a utilização de ingredientes frescos, de produção local e muitas vezes de produção própria, o que confere identidade às cervejas, um "terroir" particular, único, além de muita personalidade e uma ligação especial com sua comunidade local. 

 

NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA.

Todas as sobras de nossa produção, desde o trub e o resto de mosto que ficam para trás na tina de fervura, o bagaço do malte e até mesmo as leveduras purgadas dos tanques, formam um saboroso composto riquíssimo em açúcares, proteínas, nutrientes e vitaminas que é reaproveitado na alimentação dos porquinhos da raça caruncho da nossa fazenda, uma raça genuinamente brasileira e que está ameaçada de extinção.

O esterco dos suínos passa por um biodigestor e depois é maturado e se transforma em um excelente adubo orgânico, que é utilizado para fertilizar as mais diversas variedades de plantas cultivadas na fazenda.
Assim, os insumos que utilizamos, depois de produzirem nossas cervejas também alimentam os animais e ainda se transformam em adubo que irá fornecer energia para que mais vida floresça ao redor da cervejaria!  

A PRODUÇÃO DE CERVEJA

Muito mais do que apenas mais uma bebida, cada uma de nossas cervejas é uma experiência sensorial única que vai envolver toda a sua percepção!

Os diferentes estilos emitirão sons de diferentes intensidades quando abertos, possuirão diferentes colorações, a duração, o tamanho e a cremosidade dos colarinhos serão diferentes, a carbonatação será diferente, os aromas, os sabores, o dulçor e o amargor, o corpo denso ou leve, a transparência e a opacidade, o teor alcóolico... tudo isso e muito mais pode ser percebido nos poucos instantes entre a tampinha caindo e o primeiro gole. 

Nossas cervejas são produzidas essencialmente com Água, Malte e Lúpulo e fermentadas por leveduras selecionadas especificamente para cada diferente estilo, mas não limitamos nossa criatividade apenas a esses 4 ingredientes básicos. 

Possuímos estilos clássicos fabricados de acordo com a Lei da Pureza Alemã de 1516 mas também produzimos cervejas que busquem não só uma identidade nacional como também local, com um "terroir" característico e para isso nos utilizamos de outros ingredientes naturais locais, como acontece com a Paradigma, produzida com os Lúpulos cultivados pela Red Door, a Estação, defumada com nossa própria lenha e a Sabará Sour, produzida com jabuticabas cultivadas em nossa fazenda desde a época de nossos avós, além de muito mais coisa que está por vir!

Por último mas não menos importante: Não utilizamos qualquer tipo de conservante, estabilizante ou aditivo químico. Nunca!

CONTROLE DE QUALIDADE

Outro ponto de destaque em nossa cervejaria é a existência de um Laboratório de Controle de Qualidade e Propagação de Leveduras.

Infelizmente no Brasil apenas uma pequena parcela das cervejarias artesanais possuem um laboratório, preferindo investir no aumento da capacidade produtiva no lugar da qualidade. 

Possuímos um laboratório equipado para propagar e contar as leveduras que serão utilizadas em nossas cervejas, garantindo sempre uma inoculação com a quantidade exata de células, nem mais nem menos, o que assegura uma fermentação saudável; equipado também para que possamos realizar todas as aferições necessárias e controlar a qualidade de tudo o que produzimos!

Toda a evolução de nossas cervejas, desde o dia da brassagem, a fermentação, maturação, carbonatação e o envase; é acompanhada, avaliada e registrada para que possamos assegurar rigorosamente que o produto que será distribuído saiu de nossa fábrica dentro dos padrões de qualidade não apenas exigidos pela lei mas principalmente dentro dos padrões sensoriais que esperamos que você aprecie quando degustar uma Red Door!