Casa Branca participa de Recorde Cervejeiro Mundial no Aniversário da Lei de Pureza Alemã


Dia 23 de abril de 2019 foi aniversário de uma Lei mais antiga que todas as leis brasileiras, e também mais

levada a sério do que a m

aioria das nossas.

A aniversariante foi a "Reinheitsgebot", a famosa Lei de Pureza da Cerveja alemã, que completou nada menos do que 503 aninhos. É isso mesmo, os chucrutes já estavam criando leis para regular a produção da cerveja enquanto o Brasil sequer estava desenhado nos mapas ocidentais.

Mas como por aqui a gente aprende rápido, em poucos séculos tiramos a vantagem e hoje já estamos quebrando recordes cervejeiros mundiais ao lado deles. Foi isso o que aconteceu na última terça-feira: A famosa maltaria alemã Best Malz desafiou cervejeiros de todo o mundo a realizarem uma Brassagem* Simultânea e Colaborativa, no desafio conhecido como Best Brew Challenge.

As regras eram simples: Todas as cervejarias deveriam produzir uma cerveja do estilo Märzen e obrigatoriamente precisariam utilizar na composição de grãos da receita, até 10% do Malte especial Best Caramel Munich II, da própria maltaria Best Malz.

A cerveja deveria respeitar a Lei de Pureza e sua produção deveria se iniciar as 14:00 horas da cidade alemã de Heidelberg, 9:00 da manhã por aqui, o que pôde ser acompanhado através das redes sociais das cervejarias e por meio da organização do concurso, que compartilhava em seu canal oficial as etapas da produção publicadas pelas cervejarias em um mural virtual.

Depois de pronta e engarrafada, 3 litros da cerveja deverão ser enviados para a Alemanha, onde

será avaliada por um time de juízes de diversos países, a melhor será premiada com 120 sacas de malte e sua receita reproduzida pelos alemães para a comemoração da premiação!

A Lei de Pureza, a obrigatoriedade do uso de uma determinada quantidade de um malte específico e a definição de um estilo clássico alemão são fatores limitantes que deixam o desafio ainda mais interessante e complicado. E é claro que a Cervejaria Red Door não ficaria de fora dessa! Foi um excelente dia de brassagem além de muito divertido, pudemos acompanhar pessoas de todo o mundo, passando pelas mesmas etapas de produção que nós e ao mesmo tempo, mas com técnicas diversas e com os equipamentos mais variados!

E o mais legal de tudo é que durante essa brassagem quebramos o Recorde da Maior Brassagem Coletiva e Simultânea de Cerveja do Mundo!

E Orgulhosamente registramos o nome da nossa querida cidade de Casa Branca-SP em um pedacinho da riquíssima história cervejeira alemã!

Prost! #BEBALOCAL

#BebaRedDoor

*Brassagem é o nome que se dá a etapa de criação do mosto da cerveja, que depois será fermentado.


Publicações em Destaque
Publicações Recentes
Arquivo
Busca por Etiquetas
Nenhum tag.
Siga-nos!
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

© Cervejaria Casabranquense - Orgulhosamente Independente!

  • w-facebook